A atriz Gaby Spanic, conhecida por novelas mexicanas exibidas pelo SBT, sobretudo A Usurpadora, abriu o coração no reality Secretos de Vilanasa. A famosa contou que sofreu abuso por parte de um famoso ator mexicano muito conhecido no Brasil durante a sua participação em La Casa de los Famosos, que é como o Big Brother ou A Fazenda, porém só com celebridades participando.
A artista deixou muita gente de queixo caído ao contar que foi vítima de um crime cometido por Pablo Monteiro, ator conhecido por novelas como No Limite da Paixão, Triunfo do Amor e Meu Coração é Teu. Esse mesmo ator, já coleciona polêmicas em sua carreira.
Gaby Spanic relata abuso
A atriz contou que Pablo abriu a sala de fumantes para ela no confinamento. Ela começou a fumar o seu cigarro e o ator agarrou seus seios e tentou beijá-la à força. A artista disse que começou a gritar para a tirarem daquele lugar.
Após a repercussão, a artista usou sua conta no Instagram para reafirmar que suas palavras são verdadeiras. Gaby aconselhou que nenhuma mulher jamais se cale diante de uma situação de abuso, e que a situação que viveu é vivenciada por mulheres todos os dias.
Pablo Montero e sua vida pregressa
Pablo é cantor, além de ator, mas já ganhou fama fora dos palcos por conta das polêmicas em que se envolveu. Em 2007 foi preso em Miami por excesso de velocidade e por portar cocaína. O rapaz foi liberado com a condição que fizesse reabilitação. Em 2008 faz exames que provaram o uso de cocaína após a reabilitação e com isso, o juiz determinou sua prisão, pois ele não cumpriu com o acordo para ficar em liberdade.
Em fevereiro de 2023 Pablo passou a ser investigado pelo crime de estupro no México. Antes disso, em 2017, Rubí Mendivil o denunciou por tentativa de estupro ao tocá-la e tentar a beijar forçadamente em um restaurante. Segundo relato da mulher, ela deu um tapa no ator para se defender, e disse que Pablo teria respondido que era daquele jeito que ele gostava. Além dessas situações, Pablo já protagonizou alguns conflitos públicos com repórteres e fotógrafos.