No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 24 de novembro, Vicky recebe o apoio de Aldo e Nicole no velório de Jerônimo. Funcionários do Corporativo Torreslanda e amigos aparecem no velório.
Para a surpresa de muita gente, Roselena vai com Máximino ao evento fúnebre. Vicky ficará em uma sala isolada chorando. Máximino aproveita a distração de Roselena conversando com a irmã e entra naquela sala para falar com Vicky.
Roselena descobre caso de Máximino e Vicky
Vicky reclama de Máximino não ter a atendido e diz que precisava dele naquele momento. Roselena está na porta e ouve a conversa, se dando conta que Vicky é a amante de Máximino ao ouvi-la chamar seu marido de “ursinho”.
Roselena finge que nada aconteceu e volta para o velório, esperando que Máximino também retorne. Quando ele chega, Roselena vai dar os pêsames para Vicky, dizendo que é uma pena que quem tenha morrido não seja ela. Vicky fica assustada quando se dá conta que Roselena já sabe que ela teve um caso com Máximino.
Roselena decide expor Máximino
Roselena se despede do marido dizendo que tem que ir embora e o deixará para consolar Vicky. Ao beijá-lo, diz ao seu ouvindo a palavra “ursinho”. Máximino vai atrás da esposa, que o humilha por ter um caso com Vicky. A vilã garante que vai contar tudo para Jana.
A fim de impedir que Roselena o deixe mal com a filha, Máximino marca de ver a adolescente e contar toda a verdade. Jana fica surpresa e triste com o que descobre, mas não julga o pai, pois no fundo, entende que não é fácil aturar o mal humor constante de sua mãe.
Jana é alvo da maldade de Roselena
Roselena faz os três filhos se reunirem com ela e Máximino para o jantar. Roselena diz que embora não seja uma surpresa para os filhos que Máximino tem uma amante, para Jana será chocante saber que ele sai com uma mulher muito mais nova. Jana a interrompe e diz que já sabe de tudo, pois seu pai contou.
Roselena tenta continuar usando a filha em sua vingança e Jana pede que ela pare de a machucar. Jana diz que assim como no dia em que descobriu o que ela fez com Luciana sentiu como se não a conhecesse, também sentiu o mesmo ao saber que o pai tem uma amante, mas que não o julgou, assim como não julgou a mãe. Roselena fica incrédula que a filha não se volte contra o pai. Rodrigo diz que mãe insiste em causar dano aos seus filhos. Patrício e Rodrigo vão consolar a irmã.
Luciana reencontra o filho e não o reconhece
Luciana caminha pela praça pensando no filho e encontra o homem que resgatou o seu bebê do lixo. Ela se aproxima e brinca com a criança, que está em seu carrinho improvisado com um caixote, mas não reconhece o menino. Luciana pergunta a idade da criança e o homem mente que tem quase cinco meses, mas que parece menor por serem muito pobres e não terem como comprar comida adequada para ele.
Luciana sente pena e se oferece para os ajudar. Ela deixa o seu cartão com o homem e chora sozinha na praça, se perguntando onde estará o seu bebê. A mocinha nem imagina acabou de ficar frente a frente com o seu filho.