No capítulo de Ouro Verde, nesta quinta-feira, 2 de janeiro, na Band, Miguel é humilhado por José, que lhe tira tudo que tem.
Ainda neste capítulo, ao acordar, Rita nota que sua cama está com milhares de notas. José sai do hospital decidido a resolver todas suas pendências com Miguel. Ao verem Wellington, o delegado da cidade, na fazenda, Jorge e Bia ficam temerosos.
Conversando com Jorge, Wellington revela tudo que Vera fez para conseguir tirá-lo da cadeia, afirmando que ele não poderá sair do país, mas já é um homem livre para amar e fazer o que bem entender de sua vida.
Miguel é expulso do banco
Miguel pressiona Beltrão, pedindo que ele exija que o banco pague a conta de sua hospedagem no hotel, pois ele não tem como arcar com as despesas, por isso não será obrigado a ficar dando justificativas.
Cansado de esperar, temendo pelo que seu filho possa fazer por suas costas, José resolve mandar Miguel sair à força do banco, passando uma humilhação pública na frente de todos os funcionários. Em seguida, José ordena que Beltrão suspenda os pagamentos das despesas pessoais de Miguel.
Paula tem suas regalias anuladas, no capítulo de Ouro Verde
O empresário quer que o filho arque com os custos de sua luxúria, sendo responsável pelo que faz. Posteriormente, Paula descobre que também foi atingida pela derrocada de Miguel, pois todas as regalias que tinha foram cortadas.
Miguel vai ao quarto, descobrindo que o mapa do tesouro está desaparecido. Na Band, Ouro Verde vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 20h25.