Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão já viram que Andrade (Ângelo Antônio) vem mudando a sua postura a cada dia na trama da TV Globo. Após perder a esposa, o personagem decidiu parar de beber e se tornar motivo de orgulho para seu filho.
Agora se relacionando com Gladys (Leona Cavalli), Andrade foi um marido muito tóxico para Lucinda (Débora Falabella). Não foram poucas às vezes em que o personagem agrediu a esposa após se embebedar. Agora, sem o álcool, Andrade pretende conseguir o perdão de todas as pessoas que ele feriu no passado.
Maldade feita com Anely não é perdoada
Lucinda foi uma das personagens que perdoaram Andrade. No entanto, ela não quer ter nenhum tipo de relacionamento com o ex-marido, e qualquer aproximação com ele é em função de Cristian (Felipe Melquíades), filho dos dois. A gerente da cooperativa está em outra e completamente apaixonada pelo delegado Marino (Leandro Lima).
Já Anely, personagem de (Tatá Werneck), dirá com todas as letras que não perdoa Andrade pelo que ele fez no passado. Com esperança de se redimir, o ex-alcoólatra pedirá perdão por chantagear Anely na época em que ele descobriu que ela era uma stripper de sites adultos. Ela, no entanto, dirá que não aceita as desculpas do ex-cunhado.
Anely volta a ser a Rainha Delícia
Paralelamente a isso, Anely finalmente terá coragem de contar a verdade para Lucinda. Segundo a colunista Clara Ribeiro, do Observatório da TV, a jovem dirá para a irmã que trabalha com o entretenimento adulto e que fará um filme representando a Rainha Delícia com Berenice (Thati Lopes).