Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) encontra-se detida, sendo vítima de uma trama elaborada por Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos). Contudo, nos próximos capítulos, conseguirá ser libertada da prisão ao comover o juiz durante seu depoimento.
Na novela das nove da Globo, a mocinha questiona até onde o juiz iria para proteger a vida dos seus filhos e dos netos. Lembrando que no episódio da última segunda-feira (20), Aline foi injustamente detida, acusada de disparar contra Antônio.
Aline tomou medida drástica em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, desesperada para salvar seu filho, Aline invadiu a mansão de seu adversário e o confrontou, apontando-lhe sua arma. Contudo, de maneira inesperada, Agatha surgiu e a atingiu na cabeça com um vaso.
Em seguida, a vilã se apropriou do revólver da casa da professora inconsciente e efetuou um tiro superficial em seu próprio marido. Cumprindo a sequência do plano, Agatha contatou a polícia, resultando na prisão da personagem interpretada por Bárbara Reis.
Aline sai da prisão na novela das nove da Globo
No entanto, a prisão de Aline será de curta duração. Durante a audiência de custódia, ela conseguirá persuadir o juiz de sua inocência, destacando ser vítima de uma trama ardilosa.
Em seguida, ela destacará que Antônio é um homem perigoso, cercado por capangas e com um histórico de abuso e violência em Nova Primavera. Nesse momento, o juiz dirá que a mocinha está descrevendo um monstro. Ao final, a protagonista suplicará por uma oportunidade ao magistrado, que, tocado pela situação, decidirá conceder-lhe a liberdade.