Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, levada ao ar na tela da Globo, Helena acaba se descontrolando durante briga com César, dá uma bofetada no médico, que decide terminar de vez o relacionamento dos dois.
Após muitos anos sem terem contato, Helena e César voltaram a se reencontrar, fazendo com que a chama da paixão reacendesse novamente. Contudo, ambos não conseguem esquecer tudo que aconteceu no passado.
Segundo Juliana Dracz, do site Observatório da Televisão, em mais uma das muitas discussões que já tiveram, César surpreende Helena ao querer colocar um ponto final no relacionamento dos dois, pois já não suporta mais ter que lidar com a dor da traição. Tudo começa com o discurso do médico, que afirma não conseguir esquecer que Helena o trocou por Téo.
César afirma não conseguir esquecer o que Helena fez no passado
César diz que podem se passar cem anos, mas ele jamais conseguirá esquecer o que Helena lhe fez no passado. O médico acredita que é melhor os dois seguirem seus caminhos, pois não conseguirão ser felizes juntos. Contudo, Helena acredita que César esteja arrumando um pretexto para se afastar dela. Em determinado momento, a discussão entre os dois fica acalorada.
César termina com Helena
Ao ser ofendida por César, Helena dá uma bofetada no médico, que não tem dúvidas de que é melhor seguirem separados: “As feridas ainda estão abertas. Eu acho mesmo que jamais vão se fechar. Eu sangrei muito por você. Eu acho melhor parar por aqui”. Em seguida, César abre a porta para que a diretora vá embora.