Em Terra e Paixão, a dinâmica entre Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos) se aprofundará em complexidade e manipulação após o casamento. O fazendeiro, inicialmente envolto pela paixão, começa a perceber indícios de que está sendo manipulado por sua esposa, que se mostra indiferente aos seus planos e objetivos.
Na novela das nove da Globo, a personagem, que já consolidou sua posição como a principal antagonista da trama, evidenciará uma faceta ainda mais cruel obsessiva. Sua neurose e desejo de vingança contra Aline (Bárbara Reis), Irene (Glória Pires) e qualquer empecilho em seu caminho intensificam-se, alertando o Rei da Soja.
Antônio fica esperto em Terra e Paixão
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, Antônio começa a desconfiar das reais intenções de Agatha e age às pressas. Buscando orientações, procura conselhos com Silvério (Samir Murad), que anteriormente havia alertado sobre os perigos de perder o controle de seus negócios.
Apesar das advertências, Antônio, impulsionado pela paixão, enfrenta desafios para resistir ao poder de persuasão de sua esposa. A atual trama promete aprofundar o conflito entre os objetivos de Agatha e os esforços do Rei da Soja para manter seu poder e influência em Nova Primavera.
A vilã, por sua vez, demonstra indignação ao descobrir que Antônio selecionou Luigi (Rainer Cadete) como seu sucessor. O italiano, que desempenhou um papel significativo ao lado do fazendeiro ao longo da trama, é apontado como o sucessor na liderança dos negócios.
Ira de Agatha na novela das nove da Globo
Essa revelação desencadeia a ira de Agatha, que se vê obrigada a reajustar seu plano para neutralizar Luigi e promover Hélio (Rafa Vitti) como o novo herdeiro, buscando assegurar o êxito de sua trama maquiavélica.