Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) pode estar prestes a se redimir. A vilã toma uma série de atitudes surpreendentes na fase final, chegando ao ponto de auxiliar Aline (Bárbara Reis), uma das suas grandes rivais na história.
Na novela das nove da Globo, de maneira notável, a megera contribui indiretamente para a justiça em favor da viúva ao expor os planos de Agatha (Eliane Giardini) e causar terror em Antônio (Tony Ramos), seu ex-marido.
Vingança de Irene em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, depois de ser repudiada pelo marido e expulsa da fazenda, Irene promete vingança contra o fazendeiro e Agatha. Sua retaliação tem início com o envio de um caixão como presente de casamento para o casal.
Posteriormente, ao tomar conhecimento de que Antônio foi alvejado e Aline foi detida, acusada pelo crime, Irene, astuta como sempre, desvenda rapidamente que tudo não passou de um plano elaborado por Agatha para prejudicar a viúva.
Irene faz questão de disseminar a narrativa, inclusive compartilhando-a com Petra (Débora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete), que conectam os pontos e reconhecem a validade das alegações da veterana. Destemida, decide fazer uma visita surpresa a Antônio no hospital, onde aparece inesperadamente exibindo uma arma, deixando o poderoso fazendeiro aterrorizado.
Aline pode ficar livre de Antônio na novela das nove da Globo
Irene assegura que tomará medidas para encerrar seu ex-marido e se livrar de Agatha. Essa perspectiva seria benéfica para Aline, proporcionando-lhe a libertação de seu principal adversário.