Mulheres Apaixonadas: resumo dos últimos capítulos da novela de 20 a 24 de novembro

Helena é sincera com Téo, a fim de que os dois possam seguir em frente em paz no final de Mulheres Apaixonadas.

PUBLICIDADE

A penúltima semana da novela Mulheres Apaixonadas está imperdível. Helena contará toda a verdade para Téo, enquanto Diogo voltará disposto a reatar com Luciana. Veja agora o resumo de Mulheres Apaixonadas de 20 a 24 de novembro.

Segunda-feira (20/11)

Helena diz para Adelaide que pensa em se casar. Santana compra duas garrafas de vinho e encontra Raquel com Yvone no supermercado. Laura apresenta para Salete a igreja da santa que leva o mesmo nome da menina. Téo observa a conversa das duas.

Ana fala algumas verdades para Paulinha parar de reclamar de Nair e Oswaldo. Santana fala com a psicóloga e afirma que não é alcoólatra. A mulher alerta que enquanto ela não admitir que é alcoólatra, correrá o risco de uma nova recaída.

Celeste se despede de Marta, que fica furiosa ao ver Silvia perguntar pelo bebê de Gracinha. Téo e Laura passeiam com as crianças. Hilda percebe que os cabelos começaram a cair.

Santana começa a cozinhar para Lobato. Santana cai em tentação e começa a beber o vinho. Leandro promete raspar a cabeça para apoiar Hilda, que sofre com a queda dos cabelos devido a quimioterapia. Elisa chega e apoia a mãe.

Zilda e Carlinhos ficam juntos. Téo conversa com Laura e conta sua história com Fernanda. Afrânio e Silvia conseguem se falar amigavelmente. Téo pede a ajuda da médica para fazer um exame de DNA e descobrir se Lucas e Salete são seus filhos. Santana fica embriagada e deixa o gás ligado. A mulher dorme sobre a mesa da cozinha, enquanto o gás se espalha pela casa.

Terça-feira (21/11)

Irene acorda Carlinhos, que fica constrangido por estar dormindo nu. Padre Pedro fala para a tia que escreveu uma carta pedindo dispensa da igreja, mas que pretende deixar o sacerdócio antes da resposta.

Estela diz para Dóris e Eugênio que pretende morar no interior. Lobato chega na casa de Santana, sente o cheiro de gás e salva a mulher de morrer intoxicada. César observa o anel de noivado que comprou para Helena.

Furiosa por sua recaída, Santana dá cabeçadas no espelho até ferir a testa. Adelaide faz um curativo em Santana. Clara sugere deixar o dinheiro arrecadado como uma reserva para ajudar os alunos que precisarem. Clara oferece para Paulinha e as duas discutem.

Lorena apoia o irmão no exame de DNA. Lorena e Téo tentam imaginar quem é a pessoa que Helena está se relacionando. Helena e César brigam feio e o médico termina com a namorada. César olha para o anel de noivado e chora. Acontece o batismo de Chiquinho.

Téo vê Helena triste na igreja. Raquel vê quando o carro de Marcos passa diante de seu prédio, mas não reconhece o motorista. Alzira conta para Estela que Pedro pediu dispensa da igreja por causa dela.

Quarta-feira (22/11)

Estela procura o padre e fala de assuntos íntimos. Pedro conta para Lorena que decidiu repensar sua vocação. Santana diz para a psicóloga que vai se internar após a festa dos alunos.

Paula diz para Rodrigo que seus pais são um lixo e é repreendida. Téo, Salete e Lucas fazem o exame de DNA. Clara, Rafaela e Marcinha organizam a festa. Hilda conversa com Elisa sobre as pessoas que conheceu no hospital, e sugere que Heloísa faça trabalho voluntário no local. Pedro leva Estela para casa e ela pede que eles parem em um lugar bonito.

Os dois seguram nas mãos um do outro e caminham para uma vista bonita. Estela se declara para Pedro, que acanhado, retribui. Os dois se beijam. Carlinhos pede para os avós voltarem para casa. Começa a festa de aniversário. Fred pede um beijo para Raquel. A mãe de Clara chega na festa quando a filha e Rafaela vão se beijar.

Quinta-feira (23/11)

Clara e a mãe brigam diante de todos os convidados. Marcinha sugere ao pai que traga Helena para morar com eles. Carlão diz para Irene que acha que Dóris virou garota de programa. Dóris faz um strip-tease para Marcos.

Raquel e a mãe de Fred conversam. Heloísa se mostra o pior da negatividade em conversa com Helena, que tenta a animar. Helena vai embora e Heloísa tem um surto. Téo e Laura se beijam. Começa o bingo da festa.

Sexta-feira (24/11)

Onofre convida César para ser presidente do conselho. Helena chega na festa com Téo. César é grosso com Helena e insinua que ela não perdeu tempo e já reatou com Téo. Os dois discutem e trocam ofensas. César agarra o braço de Helena e a leva para conversarem em um lugar reservado. Helena e César se beijam e Luciana os vê.

Luciana e Helena discutem feio. César intervém e revela sua relação de longa data com Helena. Luciana reclama de César ter operado seu pai e ele a enfrenta. Luciana conta para os pais sobre o caso de Helena e César. Raquel se livra de um climão criado por Fred em sua festa.

Helena se abre com Téo e fala sobre suas traições. Luciana acorda com a campainha e se depara com Diogo na porta. Santana se prepara para a internação. Diogo diz que se Luciana ainda estiver com César, eles terão de marcar um duelo. Luciana diz que não está mais com César e que está livre para ele. Os dois se beijam e vão para cama.