Após morte de fã, Taylor Swift lamenta e Ministro da Justiça manda dar água a todos que forem aos shows

Nas redes sociais os internautas estão revoltados com o ocorrido e alegam que não tiveram acesso a água para se refrescarem.

PUBLICIDADE

Uma fã de Taylor Swift morreu nesta última sexta-feira (17), antes do início do show no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A cantora lamentou o ocorrido com Ana Clara Benevides, que chegou a ser socorrida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

Nas redes sociais muitas pessoas disseram que não estavam distribuindo água no evento, apesar do forte calor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de mil fãs desmaiaram enquanto aguardavam pelo show.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show”, lamentou Taylor Swift em suas redes sociais. A cantora norte-americana disse que não comentará sobre o ocorrido durante os shows porque sofre muito quando comenta a respeito da morte da fã.

Fã foi levada para hospital no Rio, mas faleceu em seguida

Ana Clara era de Sonora, no Mato Grosso do Sul e estava próxima à grade do show quando desmaiou. Ela chegou a ser levada até o Hospital Municipal Salgado Filho, mas infelizmente não resistiu.

No perfil de Ana Clara no Instagram, consta que Ana Clara cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis. Nos últimos posts, a jovem disse que estava ansiosa para ver o show de sua ídola.

Ministro já está tomando medidas para evitar outras mortes

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, determinou que todas as medidas sejam tomadas para que nenhum fã venha a morrer desta forma nos shows realizados por todo país, já que o calor continua castigando quase todos os estados.

Nas redes sociais, Flávio Dino disse que a partir deste sábado (18), é “inaceitável” que as pessoas sofram nos shows a ponto de desmaiarem e até falecerem por não terem acesso à água.