Em Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) enfrentará novos episódios de violência por parte de Marcos (Dan Stulbach) e, finalmente, decidirá denunciar o agressor. Contudo, essa ação só intensificará o ódio do vilão, que buscará vingança.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, diante desse cenário, Raquel procurará Fred (Pedro Furtado) para alertá-lo sobre o perigo iminente. Em um tom de desespero, ela compartilhará com o jovem, se ele compreende que a situação piorou agora, pois estava conversando recentemente com a Yvone (Arlete Heringer).
Raquel dá alerta a Fred em Mulheres Apaixonadas
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, Raquel alerta que se Marcos já nutria ódio por ela e pelo estudante, agora, após ter ido até a delegacia, esse ódio aumentou ainda mais. A professora ressalta que, se conhece bem o ex-marido, ele deve estar indignado e buscando vingança.
Diante disso, pede para seu namorado redobrar os cuidados mais do que nunca. Apesar do alerta da mulher, o jovem continuará demonstrando que não teme o psicopata. Antes da chegada de Fred, Raquel conversará com Yvone.
Marcos foi intimado pela polícia e terá que comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Contudo, o vilão pode alegar que não pode, que está viajando, que só volta na próxima semana, podendo ser intimado novamente.
Medos de Raquel na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Raquel acrescenta que Marcos pode protelar por um tempo e pessoas como o antagonista sempre existirão, tanto no Rio de Janeiro como em qualquer outro lugar. Por fim, a professora aponta que a lei é que deve ser capaz de alcançá-los, não importa onde estejam. Yvone lamenta que ninguém no Brasil teme a legislação.