Na trama de Mulheres de Areia, Donato (Paulo Goulart) utilizará artifícios extremos para evitar o casamento de Glorinha (Gabriela Alves) com Tito (Eduardo Moscovis). Determinado a impedir a união, o vilão rasgará o vestido de noiva da jovem, causando profundo abatimento.
Na novela reexibida na Globo, o vilão dirá que se não se casar com ele, a jovem não se casa com ninguém. Ao deparar-se com o vestido da sofredora, o pescador o pegará e argumentará que ela não deveria se casar com Tito, alegando que o rapaz não tem condições financeiras.
Donato comete atrocidade em Mulheres de Areia
Conforme Arthur Marinho, do Resumo das Novelas, em uma tentativa de persuasão, o idoso oferecerá uma vida de conforto e prometerá uma melhoria significativa em sua condição de vida, buscando conquistá-la para si.
Glorinha responderá resoluta, afirmando que não se interessa pela oferta financeira, afirmando que ama Tito e vai subir ao altar com ele. Nesse instante, o personagem de Paulo Goulart tomará o vestido de Glorinha e iniciará o ato de rasgá-lo em pedacinhos, deixando-a em estado de choque e desolada, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
Vestido rasgado na novela das nove da Globo
Enfurecido, Donato despedaçará a peça de roupa, proclamando que a jovem não vai se unir em matrimônio com esse rapaz, o chamando de desgraçado. Há tempos o maquiavélico tem demonstrado que tem um amor obsessivo pela jovem
Enquanto isso, Glorinha permanecerá em prantos ao perceber que seu vestido de noiva foi completamente destruído. Infelizmente, a moça será vítima das atrocidades do pescador que faz todo tipo de maldade.