Neymar, um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na atualidade, se transferiu recentemente para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde vai receber um dos maiores salários do futebol mundial. O craque, no entanto, ainda terá que enfrentar seu passado na França.
O jogador estava no Paris Saint Germain até a última temporada e enfrentou diversas polêmicas em sua passagem no futebol francês. Nas últimas horas, um novo problema surgiu para Neymar. Uma empregada doméstica que trabalhou para o jogador optou por buscar seus direitos na Justiça e fez acusações graves contra o craque.
Processo pode resultar em indenização milionária
O atacante Neymar, que já esteve no centro de diversas polêmicas, agora enfrenta acusações de trabalho oculto movidas por uma ex-empregada doméstica durante seu período no PSG, na França. A brasileira, que trabalhou por um ano e meio na casa de Neymar, em Bougival, acusa o jogador de sobrecarregar sua jornada de trabalho, exigindo uma indenização de 368 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões na cotação atual) na justiça trabalhista francesa.
O termo “trabalho oculto” refere-se a uma sobrecarga invisível de trabalho, onde atividades são realizadas em momentos que deveriam ser de descanso, sem compensação adequada. A empregada alega que Neymar a fazia trabalhar sete dias por semana, sem contrato formal, recebendo 15 euros líquidos por hora e acumulando quase 70 horas semanais, sem direito a folgas.
Outras acusações contra Neymar
Além da acusação de trabalho oculto, a ex-empregada responsabiliza Neymar por horas extras não remuneradas e afirma ter trabalhado até 15 dias antes do nascimento prematuro de seu quarto filho, sem acompanhamento médico. As alegações incluem atividades que vão desde afazeres domésticos até cortar as unhas dos companheiros do atacante.