Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida no horário nobre da Globo, Ramiro é obrigado a participar de crime cometido por Irene, se tornando cúmplice da socialite, que mata Sidney sem mostrar piedade.
Ramiro está tentando ser uma pessoa melhor. Por conta disso, o peão não consegue mais cometer os crimes que Irene e Antônio encomendam para ele. Mesmo tendo que agir com as próprias mãos, Irene usa o peão para se livrar do corpo.
Segundo Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Ramiro vem sofrendo crises de ansiedade por não querer mais cometer os crimes que Antônio e Irene impõem para ele. Contudo, ele não conseguirá se livrar das garras de seus patrões. Temendo ser entregue por Sidney, Irene exige que Ramiro mate o bandido.
Ramiro não consegue matar Sidney
Cumprindo as ordens de Irene, Ramiro vai atrás de Sidney disposto a se livrar dele. Ao ficar frente a frente com o bandido, Ramiro acaba não conseguindo disparar contra ele, que continua vivo para atormentar a socialite. Momentos depois, Ramiro começa a chorar por não ter sido capaz de executar a ordem dada por sua patroa.
Tadeu flagra Irene e Ramiro cometendo crime
O peão chora feito um bebê, acreditando que está deixando de ser macho. Mais tarde, Ramiro descobre que Irene matou Sidney e vai até a casa da socialite para ajudá-la a se livrar do corpo. Por mais que não quisesse fazer nada, ele é obrigado a enrolar o corpo no tapete. Contudo, os dois acabam sendo pegos no flagra por Tadeu. Terra e Paixão vai ao ar por volta da 21h20.