Em Mulheres Apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) continuará expondo toda a sua afobação e desgoverno em frente à obsessão que desenvolveu em relação a Sérgio (Marcello Antony). A perturbada irmã de Helena (Christiane Torloni) já protagonizou as piores atrocidades na tentativa de manter seu relacionamento com o rapaz, incluindo machucá-lo com uma faca, ter um grave acidente enquanto há um surto e até mesmo causar danos a Vidinha (Júlia Almeida) movida por ciúmes.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, em um bate-papo com Leila (Xuxa Lopes), Heloísa chegará a confessar que o falecimento de Sérgio poderia ser o único recurso para que ela assentisse o fim do relacionamento deles.
Atrocidade de Heloísa em Mulheres Apaixonadas
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, esse assunto surge no momento em que a telefonista tenta recomendar a amiga, indicando que ela tente imaginar que o indivíduo está morto, como forma de facilitar o processo de aceitação.
Heloísa acredita que a morte de Sérgio seria sua libertação. Fora de controle, a irmã da protagonista da trama aponta que se o marido morrer, é a sua salvação.
A atrocidade de Heloísa vai além, pois a mulher reforça que se Sérgio ir a óbito, ela dará uma festa, vestirá um vestido vermelho, e ainda será capaz de se oferecer a todos os homens que surgirem na sua frente.
Heloísa quer vida livre na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Se mostrando cada vez mais perturbada, Heloísa diz que, ao ficar viúva, estará livre para continuar vivendo, porque se Sérgio não for mais de sua posse, não vai ser de mais nenhuma pessoa.