Nos últimos capítulos de Meu Pecado, Delfina tem conversa decisiva com Rosário sobre o segredo dela, mas a dondoca garante que jamais vai contar a verdade para Lucrécia, preferindo morrer a ter que dizer a verdade.
Delfina fica muito preocupada com os últimos acontecimentos da fazenda e decide conversar com Rosário, alertando que ela deve deixar o passado vir à tona, não escondendo nada de Lucrécia, pois ela tem o direito de saber.
Apavorada, Rosário diz que não vai contar nada para Lucrécia, exigindo que Delfina se mantenha calada, pois não quer que ninguém saiba de seu segredo. Segundo Juliana Dracz, do site Observatório da Televisão, tudo começa com Delfina alertando para o momento difícil vivido por Lucrécia, no qual Rosário poderia ter perdido a filha.
Delfina tenta amolecer Rosário, que se mostra firme
Rosário garante que tudo não passou de um susto, mas Delfina diz que poderia ter ocorrido algo muito pior. Falando sobre o segredo de Rosário, Delfina diz que Lucrécia poderia ter morrido sem saber de toda a verdade. Por mais que seja difícil para ela falar, Delfina acredita que chegou a hora de Rosário abrir o jogo.
Rosário proíbe Delfina de falar do seu abuso
Rosário questiona e Delfina diz que ela não pode passar o resto da vida brigando com sua herdeira. Desconfiada, Rosário acredita que Delfina está tentando lhe enganar. Em seguida, Rosário afirma que jamais vai deixar que Lucrécia saiba da verdade sobre seu abuso. A loira proíbe Delfina de voltar a tocar no assunto, pois não quer mais ficar relembrando os momentos terríveis que viveu.