Após oficializar sua união com Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) colocará seu plano em ação. Durante a noite de núpcias, a vilã decidirá envenenar o fazendeiro, visando extinguir sua vida gradualmente.
Na novela das nove da Globo, alegando vingança pelos pais que foram lesados por ele no passado, Agatha, em cenas programadas para o próximo dia 15, conduzirá o casal ao altar e, posteriormente, oferecerá um chá ao todo-poderoso, que adormecerá sem consumar o casamento.
Agatha envenena Antônio em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, a partir desse casamento, a personagem de Eliane Giardini passará a utilizar ervas nas refeições e bebidas do ex-marido de Irene (Glória Pires).
Contudo, ao flagrar a veterana adicionando algo suspeito ao prato do marido, Angelina (Inez Viana) começará a nutrir desconfianças. Para despistá-la, a mãe de Caio (Cauã Reymond) explicará que é apenas um tempero especial, argumento que também será absorvido por Antônio. Posteriormente, ele sentirá mal-estar, levando Agatha a tratá-lo com suas ervas.
Entretanto, a empregada solicitará à amiga que também experimente as ervas, argumentando sentir fortes dores. No entanto, Agatha, com total desfaçatez, alegará que as folhas não são eficazes para o mal que aflige a doméstica, sugerindo, assim, que ela opte por outro tipo de chá.
Possível desfecho trágico na novela das nove da Globo
Tudo indica que, se Antônio persistir no consumo dessas ervas, poderá enfrentar um desfecho trágico, talvez até mesmo resultando em sua morte, deixando a esposa como única herdeira de toda a sua fortuna.