Em Terra e Paixão, Tadeu (Cláudio Gabriel) prepara-se para desencadear uma verdadeira reviravolta nos próximos episódios. Sob a chantagem de Sidney (Paulo Roque), o esposo de Gladys (Leona Cavalli) decide confessar sua participação na morte de Nice (Alexandra Richter).
Na novela das nove da Globo, o bandido alega que sua intenção era apenas amedrontá-la, não matá-la, nos desdobramentos da trama de Walcyr Carrasco. A trama se desenrola quando o personagem de Paulo Roque retorna a Nova Primavera com o propósito de cobrar do gerente da cooperativa pelo serviço sujo realizado.
Tadeu é pego de surpresa em Terra e Paixão
Conforme Douglas, do Resumo das Novelas, a chegada de Sidney acaba pegando o pai de Graça (Agatha Moreira) completamente de surpresa. Tadeu diz que o bandido não fez o serviço direito, pois era para assustar Nice, não matá-la.
O assassino responde que o problema foi que ela ficou agitada, e acabou sendo pior. A trama prossegue com um flashback que apresenta cenas inéditas da morte da mulher.
Sidney descreve que Nice se desesperou, começou a gritar e espernear, nesse momento a pistola acabou disparando acidentalmente. Tadeu expressa sua irritação, repreendendo que o bandido não merece o pagamento restante, pois transformou um susto em um assassinato.
Ameaça a Tadeu na novela das nove da Globo
Sidney ameaça Tadeu, falando para ele experimentar não pagar para ver o que acontece, apontando que o vigarista pode aparecer por aí com a ‘boca cheia de formiga’. Diante dessa ameaça, Tadeu fica profundamente amedrontado e assegura ao chantagista que providenciará o dinheiro.