Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, na tela da Globo, após se casar com Antônio, Agatha muda de lado e decreta o pior dos destinos para Aline, que vai parar atrás das grades após armação da víbora.
Agatha sempre se mostrou uma mulher boazinha, disposta a ajudar todo mundo. Contudo, o único interesse da mãe de Caio é depenar Antônio e ficar com o dinheiro do magnata. Para isso, ela medirá não esforços e chegará a se voltar contra a mulher que seu filho ama.
Segundo a publicação de Roberto Campelo, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Agatha descobrindo que Gentil deu uma arma para Aline. Esperta, a víbora logo tem a ideia de usar essa informação a seu favor. Arquitetando um plano sórdido contra a viúva, Agatha arrasta Aline até a mansão com o intuito de fazê-la ser presa.
Agatha atrai Aline até a mansão de Antônio
Indo até a escola de João e levando o menino para a mansão de Antônio, Agatha provoca a ira de Aline, pois ela não admite que ninguém pegue seu filho sem sua autorização. Ao chegar na mansão de Antônio, Aline inicia uma discussão com o magnata. A situação começa a ficar fora de controle e Aline saca sua arma.
Marino dá voz de prisão para Aline
Aproveitando o momento, Agatha atinge Aline com um vaso, que a faz desmaiar na hora. Em seguida, usando um lenço para pegar a arma, Agatha atira de raspão em Antônio. Na sequência, Caio e Marino chegam, avistam Aline com a arma na mão e Antônio ferido. Sem saída, Marino é obrigado a dar voz de prisão para Aline que, mesmo grávida, não escapa da ira do avô de seu neto.