Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que a trama se intensificará ainda mais à medida que segredos do passado começam a vir à tona. No centro dos próximos acontecimentos está Agatha, interpretada por Eliane Giardini, que revelará detalhes profundos de sua mágoa contra a família La Selva.
Em um dos próximos capítulos, Agatha explicará a origem do seu ódio, atribuindo a Antônio (Tony Ramos) e ao pai dele a responsabilidade pela ruína financeira de seus pais. A confissão será um momento crucial na novela, delineando as motivações da vilã para o público.
Hélio confronta Agatha sobre o plano de vingança
As tensões se agravarão quando Hélio (Rafael Vitti), filho de Agatha, questionar as intenções de sua mãe. O confronto entre mãe e filho será exibido no capítulo de terça-feira (14), evidenciando o conflito moral de Hélio. Ele, que sempre viu com maus olhos as ações da mãe, se verá em um dilema ético, dividido entre a lealdade familiar e a honestidade para com Petra (Debora Ozório), pela qual está apaixonado.
Agatha, por sua vez, estará desesperada para manter sua verdadeira identidade e intenções escondidas, ao menos até que seus planos sejam concretizados. Ela suplicará ao filho para que mantenha o segredo, prometendo que a revelação virá no momento certo. Sua estratégia inclui o casamento de Hélio com Petra, visando a sucessão e o poder que isso traria para a família.
Agatha revela o motivo do seu ódio
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, o plano de Agatha está sob ameaça, já que Anely (Tatá Werneck), outra personagem da trama, começará a conectar os pontos entre os hóspedes da pousada e os eventos misteriosos que rondam a família La Selva. Hélio teme que a verdade sobre sua mãe venha à tona antes que possam executar o plano, uma preocupação que a vilã tentará aplacar assegurando que sua estratégia é à prova de falhas.
A pressão aumenta quando Agatha faz um apelo emocional a Hélio, lembrando-o dos sofrimentos passados pelos seus pais nas mãos dos La Selva. “O Antônio e o pai dele roubaram tudo dos meus pais! Meu filho, não me abandone agora“, dirá a ex-presidiária, implorando também para que o filho não deixe Petra, destacando a importância de recuperar o que foi perdido.