Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, Irene vai conseguir realizar um de seus maiores sonhos, ficar perto de Danielzinho. A socialite vai comprar a casa de Tadeu e Gladys, mas não mandará o pequeno e Graça embora.
Irene vai ter uma difícil e conturbada separação com Antônio. Após ser pega em flagrante com outro homem na cama, a socialite só tem a opção do divórcio como única saída. Contudo, segundo publicado no site Resumo das Novelas, pelo colunista Roberto Campelo, Irene não vai sair perdendo.
Mesmo que esteja perdendo o casamento, Irene sairá dele com uma verdadeira bolada em suas mãos. Como primeira medida, Irene irá para a casa da mãe de Graça, fazendo uma proposta pelo imóvel. No entanto, ao contrário do que todos pensam, ela não coloca a dona da butique para fora. A socialite vai querer ficar com o neto em sua casa, não ficando longe dele mais um minuto que seja.
Petra faz Irene aceitar o divórcio
Antes dessa sequência ir ao ar, Irene, que vai sair com uma bolada do divórcio nas mãos, terá que brigar muito para isso. A princípio, a socialite não vai concordar com a oferta feita por Silvério, mas depois de ter uma conversa com Petra, vai concordar e decidirá sair de casa, deixando o caminho livre para Antônio.
Angelina provoca e Irene rebate
Quando estiver prestes a sair da mansão, Angelina vai aproveitar a oportunidade para provocar a socialite, afirmando que esperou muitos anos para vê-la saindo da mansão por baixo. Irene garante que vai, mas volta.