Nos próximos capítulos da novela A Gata, o namoro de Carlos (Centavinho) e Virgínia ficará ainda mais sério. Claro que os pais da moça não aceitarão bem o relacionamento, já que o rapaz é pobre e eles abominam que os filhos se envolvam com pessoas de classe econômica inferior.
Mesmo assim, Virgínia e Carlos decidem se casar. Lorena entra em desespero com a decisão e revela para Paulo que Virgínia tem um grave problema de saúde e que poderia morrer, caso engravide.
Virgínia engravida
Mesmo com o risco, Virgínia fica grávida e entre altos e baixos, leva a gravidez até o fim. O dia do parto acontece. A filha de Virgínia nasce saudável, mas a moça fica muito debilitada. Sabendo que não resistirá, Virgínia resolve se despedir de Carlos, da filha e da família.
Virgínia diz que vai embora desse mundo tranquila, pois nunca odiou ninguém. Lorena lhe pede perdão por todas as maldades que fez contra ela, a fim de separá-la de Carlos. Virgínia diz que não tem do que perdoá-la, pois não guardou nenhuma mágoa. A mocinha também diz para a mãe que sua filha não tem os cabelos loiros como ela, mas pede que não a odeie por isso.
Virgínia se despede dos irmãos e morre ao lado de Carlos e da filha
Paulo visita a irmã em seu quarto. Ele segura a sobrinha nos braços e chora, pois não quer que Virgínia morra. Mariano também visita a irmã e Virgínia diz que apesar de todas as suas diferenças, sempre o amou.
Carlos segura a filha e fica ao lado de Virgínia. Os dois conversam e apreciam a filha. No decorrer de uma conversa, Virgínia falece ao lado de Carlos. Ele percebe que ela morreu e entra em desespero, chorando com a bebê recém-nascida nos braços.