Em Terra e Paixão, Vinícius (Paulo Rocha) escapará por pouco da morte. Após sua fuga do motel, o amante de Irene (Glória Pires) se refugiará na densa mata e se transformará em alvo de uma implacável caçada conduzida por Antônio (Tony Ramos).
Na novela das nove da Globo, o fazendeiro, em um ato desesperado, acertará um tiro no peito do bonitão, acreditando ter eliminado o seu rival. No entanto, o geólogo milagrosamente sobreviverá, sendo acolhido e cuidado na aldeia indígena, mas despertará sem qualquer lembrança de seu passado.
Crime de Antônio não é concluído em Terra e Paixão
Conforme Débora Lima, do Notícias da TV, Irene ficou em pânico quando se encontrou sob a mira de seu marido. Com lágrimas nos olhos, implorará desesperadamente para que o marido não os mate.
Em um momento de apreensão, a vilã pede que o bonitão fuja da mira do seu marido. O Rei da Soja empurrará sua esposa e disparará, mas não conseguirá acertar o seu alvo. Vestido apenas com cueca, o rapaz saltará pela janela e se apressará para escapar do marido traído.
Mais tarde, Antônio reunirá seus capangas para procurar Vinícius na mata. O Rei da Soja disparará um tiro certeiro no peito do rival, pede para Ramiro (Amaury Lorenzo) verificar se ele está morto, mas o comparsa perceberá que o bonitão ainda estará vivo e decidirá mentir.
Vinícius tem volta na novela das nove da Globo
Jurecê (Daniel Munduruku) e Raoni (Mapu Huni Kui) descobrirão o geólogo machucado à beira do riacho e o conduzirão para a aldeia. Após receber os cuidados necessários, Vinícius acordará bastante confuso. Conforme sua melhora, ele concordará em notificar a polícia sobre sua sobrevivência.