Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) enfrentará momentos difíceis após ser flagrada por Antônio (Tony Ramos) na cama com Vinícius (Paulo Rocha). O fazendeiro encerrará o casamento e anunciará seu noivado com Agatha (Eliane Giardini).
Na novela das nove da Globo, a progenitora de Petra (Débora Ozório) procurará Silvério (Samir Murad) e expressará sua preocupação em relação ao ex-marido, já que considera a sua inimiga como uma ameaça. O advogado reconhecerá que também tem receios quanto ao comportamento do cliente e que está surpreendido com a sua conduta.
Irene pede ajuda a advogado em Terra e Paixão
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Irene fala que entende a situação, e é por isso que quer que Silvério se junte a ela. A vilã diz que será bom os dois trabalhando juntos, pois podem desestabilizar Agatha.
Ainda no diálogo, a vilã aponta que a solução mais fácil seria eliminar a vida dela. No entanto, esclarece que essa não seria a melhor estratégia, pois se isso acontecesse, sua rival se tornaria uma mártir, e Antônio nunca a perdoaria.
Silvério fala que nunca compactuaria com um crime tão atroz. Irene pede que o advogado fique tranquilo, pois não fará nada que possa os prejudicar. Por fim, fala que o que ela precisa é que o jurista levante um perfil completo de Agatha, para que possam entender quem ela é de verdade.
Hélio na mira na novela das nove da Globo
Irene, sem querer, acaba colocando Hélio (Rafael Vitti) em sua mira. A vilã aponta que há informações que desconhecem, e para obtê-las, precisam localizar o filho dela que está na Europa. Por fim, enfatiza que algo lhe diz que será por meio desse rapaz que conseguirão desmascarar Agatha.