Morreu a atriz Idalina de Oliveira, um dos nomes mais queridos da Record, aos 87 anos de idade. A pioneira na televisão brasileira fez história como garota-propaganda do canal e também teve sua carreira na música. Idalina começou nas artes aos 17 anos, numa época em que ela poderia trabalhar somente caso estivesse acompanhada de um responsável legal maior de idade.
A Record foi quem confirmou a morte da atriz e ex-apresentadora do canal. Ela faleceu na última segunda-feira, 6 de novembro, à tarde. A emissora emitiu um comunicado oficial para informar sobre a morte de Idalina de Oliveira.
Morre garota-propaganda e apresentadora da Record, aos 87 anos
Famosa por seu jeito único e sua desenvoltura, Idalina não demorou para se tornar uma das grandes marcas da emissora quando foi lançada. Ela foi associada a eletrodomésticos e produtos para o lar, impulsionando vendas de empresas que queriam fazer publicidade na televisão.
Idalina falou em uma entrevista em um livro sobre a história de 50 anos da Record como era seu trabalho. A artista disse que anunciava de tudo: sabonetes, eletrodomésticos e imóveis. Havia muito improviso e gafes que eram normais para como era feita a televisão naquele momento.
Artista fez seriados e novelas na Record
Em sua trajetória, Idalina de Oliveira também deixou uma marca na dramaturgia televisiva. A artista participou da série Capitão 7 e também dos programas Astros do Disco e Grande Ginkana Kibon.
A emissora emitiu uma nota de pesar, dizendo que expressa suas condolências aos familiares, admiradores e amigos de Idalina de Oliveira.