Mulheres Apaixonadas: como está Rodrigo Santoro atualmente e por qual motivo abandonou a novela

Personagem Diogo perdeu destaque na fase final da novela e foi embora semanas antes do fim de Mulheres Apaixonadas.

PUBLICIDADE

Atualmente a TV Globo exibe a novela Mulheres Apaixonadas. Nos capítulos da semana passada, o público viu o personagem Diogo, interpretado por Rodrigo Santoro, se despedindo da trama. O personagem só retorna no último capítulo do dramalhão do Vale a Pena Ver de Novo.

Como faz muitos anos que a novela foi produzida, surgiu a dúvida em muita gente sobre o motivo da saída do personagem, faltando tão pouco para a novela terminar. Diogo não foi um papel muito grande para Rodrigo, mas era bem aceito pelo público na época.

Por que Rodrigo Santoro abandonou Mulheres Apaixonadas


O motivo é que a carreira internacional do ator brasileiro estava começando. Rodrigo conseguiu ser chamado para o filme As Panteras Detonando. Seu personagem era pequeno e foi eliminado do filme antes dos 30 minutos do longa, mas foi ali o grande passo para uma carreira de sucesso fora do Brasil.

Como as gravações aconteciam nos Estados Unidos na mesma época da fase final de Mulheres Apaixonadas, não foi possível conciliar os dois trabalhos. Rodrigo então deu preferência para a oportunidade no exterior e assim Diogo deu adeus para a trama de Manoel Carlos. A história passou por uma adaptação para explicar o sumiço de Diogo, que retorna de viagem no último capítulo para buscar Luciana.

Por onde anda Rodrigo Santoro


Santoro fez dezenas de trabalhos desde Mulheres Apaixonadas, mas só apareceu em uma novela brasileira novamente em 2016, em uma participação na trama Velho Chico. Após Panteras Detonando, o ator brasileiro ganhou o mundo com vários trabalhos, destacando o personagem Paulo da série Lost, e Jerjes I do filme 300.

Atualmente está no elenco da série de drama sobrenatural Wolf Pack, exibida pela emissora de TV estadunidense, Paramount+. Apesar do sucesso no exterior, o artista fez filmes nacionais de sucesso, com destaque para a sua transformação no papel de Louco, do filme A Turma da Mônica, de 2019. Rodrigo está 48 anos, é casado e tem uma filha.