A aclamada série Prison Break está sendo cogitada para retornar à televisão, desta vez na plataforma Hulu. O projeto, que está em fase inicial de desenvolvimento, será liderado por Elgin James, co-criador de Mayans M.C., marcando seu primeiro trabalho após o fim da bem-sucedida série do FX em julho passado.
Descrito como uma nova fase, a produção se passará no mesmo universo de Prison Break, mas não contará com os personagens centrais da série original e suas sequências na Fox. A nova série origina-se de um acordo de James Elgin com a 20th Television, uma parte da Disney Television Studios, que produziu a série original e servirá como estúdio para a nova versão. Elgin trabalhará em parceria com o criador/produtor executivo de ‘Prison Break’, Paul Scheuring, e com os produtores executivos da série original, Dawn Olmstead, Marty Adelstein e Neal Moritz.
O retorno de uma história icônica
‘Prison Break’ foi lançada em 2005 e conquistou o público ao acompanhar a história de Michael Scofield, interpretado por Wentworth Miller, um jovem determinado a provar a inocência de seu irmão, Lincoln Burrows, vivido por Dominic Purcell, e salvá-lo da pena de morte. A série teve quatro temporadas na Fox, seguidas por um filme feito para TV chamado ‘The Final Break’ e uma sequência limitada em 2015, que serviu como a 5ª temporada.
Esperança renovada para os fãs
Nos últimos anos, a Fox considerou produzir uma 6ª temporada de ‘Prison Break’, mas o projeto nunca se concretizou. No entanto, a aquisição dos ativos da 21st Century Fox pela Disney em 2019, incluindo o estúdio 20th Television, abriu caminho para o retorno do drama popular através da Hulu, uma plataforma de streaming controlada pela Disney.