Nesta sexta-feira (4), faleceu a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, popularmente conhecida como Elizangela. A notícia foi dada pela Prefeitura de Guapimirim, localizada no Estado do Rio de Janeiro. A artista tinha 68 anos.
Ainda conforme a prefeitura, Elizangela foi para o hospital municipal da cidade após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Anteriormente, ela havia sido socorrida por uma equipe do SAMU. Eles tentaram fazer com que a atriz fosse reanimada tanto dentro da ambulância, como no hospital, mas não adiantou.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela”. A administração informou que a atriz havia sido atendida no hospital após apresentar problemas respiratórios, mas, após algumas semanas, os médicos a deram alta.
Elizangela passou por uma internação no ano passado
Em 2022, a ex-funcionária da Globo precisou receber atendimento no hospital após apresentar sequelas da Covid-19; a atriz estava com dificuldade para respirar. Ela teria chegado muito mal no hospital e ficou a um passo de ser intubada, devido à gravidade da situação.
A assessoria da prefeitura declarou que Elizangela era contra tomar a vacina de prevenção à Covid-19. Assim, ela se recusou a tomar as doses da proteção.
Saiba mais sobre os últimos trabalhos de Elizangela na Globo
A artista atuou em novelas de sucesso na Globo como A Força do Querer (2017), em que interpretou Aurora, mãe da personagem Bibi, uma senhora que sofreu ao ver a herdeira entrar para o mundo do crime. Seu último trabalho na Globo foi em A Dona do Pedaço (2019), trama da autoria de Walcyr Carrasco.