A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura da cidade, a famosa deu entrada em uma unidade hospitalar com um quadro de parada cardiorrespiratória.
Por meio de nota, foi informado ainda que a atriz estava procurando a unidade médica há algumas semanas em busca de auxílio com graves problemas respiratórios.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz”, diz um trecho da nota divulgada pelo hospital.
Trajetória de sucesso de Elizangela nas telinhas
Elizangela nasceu em dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira na televisão desde muito cedo, com apenas 7 anos, na TV Excelsior. No ano de 1966, a atriz fechou contrato com a Globo, mas na época trabalhou apenas nos bastidores de Capitão Furacão.
Ao longo de anos de carreira, Elizangela acumulou personagens de sucesso, como é o caso de Emilene, da primeira versão de Pecado Capital, de 1975. A famosa também integrou o elenco de novelas como Por Amor, Senhora do Destino e Jogo da Vida. No ano de 2019, a atriz também fez uma participação na trama A Dona do Pedaço.
Elizangela foi internada com sequelas da Covid-19 em 2022
No ano passado, a famosa precisou ser submetida a uma internação, por conta das sequelas causadas pela Covid-19. Após a hospitalização da artista, a prefeitura da cidade informou que ela não havia tomado o imunizante contra a doença. Diante das complicações causadas pelo coronavírus, Elizangela quase precisou ser intubada.