Atriz da Globo morre após sofrer parada cardíaca, aos 68 anos; socorristas tentaram reanimá-la

Atriz acumulou uma série de problemas e foi internada em unidade hospitalar nos últimos meses.

PUBLICIDADE

A televisão brasileira está de luto. Morreu nesta sexta-feira (03), a atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, conhecida no mundo artístico como Elizângela. De acordo com informações da prefeitura de Guapimirim, município do Rio de Janeiro, a atriz de 68 anos foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. 

Figura muito conhecida na teledramaturgia nacional, Elizângela acumulou diversos papéis marcantes em produções da TV Globo, como “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”.

Elizângela não resistiu

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da cidade, Elizângela foi conduzida para o Hospital Municipal José Rabello de Mello, após sofrer a parada cardíaca e ser atendida inicialmente por uma equipe do SAMU. Os socorristas tentaram efetuar o processo de reanimação durante a translado para a unidade, e no próprio hospital, mas não obtiveram sucesso. 

Ainda segundo a nota divulgada, esta não foi a primeira vez que a atriz deu entrada na unidade hospital em um curto período de tempo. Há algumas semanas, a artista da Globo chegou a ficar hospitalizada, após apresentar graves problemas de respiração, ficando internada por um tempo. 

Internação por Covid-19

No ano passado, Elizângela foi internada também na cidade de Guapimirim em estado gravíssimo, após apresentar sequelas da infecção pelo coronavírus. Devido à gravidade da paciente, chegou a ser cogitada a possibilidade de executar o processo de intubação, algo que acabou não sendo necessário.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do município carioca, a atriz se mostrou muito resistente à vacinação, não tomando nenhuma dose do imunizante voltado para combater a Covid-19.