Sinal de alerta na Globo: a pior notícia é confirmada e Deborah Secco e elenco de Elas por Elas são afetados

Novela das seis da TV Globo tem registrado audiência muito baixa em sua faixa de exibição.

PUBLICIDADE

A novela Elas por Elas estreou na programação da TV Globo há cerca de um mês. O folhetim que vai ao ar na faixa das 18h substituiu Amor Perfeito. Em termos de audiência, porém, o remake da novela exibida originalmente em 1982 tem deixado a desejar.

Com estrelas como Deborah Secco, Lázaro Ramos e Isabel Teixeira no elenco, a novela Elas por Elas não tem conseguido elevar os índices de audiência da Globo na faixa em que é exibida e acaba prejudicando atrações que a sucedem, como o telejornal SP1 – os dados da reportagem dizem respeito à Grande São Paulo.

Mudanças da Globo para elevar a audiência de Elas por Elas

Com a baixa audiência da novela, a Globo tomou uma atitude e vai investir na divulgação do folhetim em sua programação. O objetivo, de acordo com informações do site F5, é reverter a situação e tentar elevar a audiência de Elas por Elas.

Após o feriado desta quinta-feira (2), duas mudanças já devem acontecer: a intensificação das chamadas durante a programação e a participação de atores da novelas em programas da casa. Não será estranho ver alguns deles no Encontro com Patrícia Poeta e no Mais Você.

Audiência de Elas por Elas em comparação com outras novelas

A Grande São Paulo acomoda o principal mercado publicitário do Brasil e é fundamental para as emissoras de TV. Na região, Elas por Elas tem média de 16,5 pontos, desde a estreia no dia 25 de setembro. Além da Ilusão (2022) registrou 19 pontos. Mar do Sertão, que foi ao ar na sequência, anotou 19,2. Amor Perfeito, a antecessora de Elas por Elas, registrou 19,5.