Em Terra e Paixão, uma grande bênção está prestes a transformar a vida de Irene (Glória Pires) e Antônio (Tony Ramos). Petra (Débora Ozório), agora curada e com uma nova perspectiva, trará uma mudança significativa para a família.
Na novela das nove da Globo, a agrônoma receberá alta médica de Marta (Kika Kalache) e estará pronta para retornar à fazenda. Seu retorno triunfal ocorrerá em um momento crucial, coincidindo com a formalização do divórcio entre seus pais. A jovem terá a missão de ajudar a família a seguir em frente, sem a necessidade de remédios controlados.
Reviravoltas do casal de vilões em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, de forma inesperada, o Emmy (Cláudia Raia) proporciona uma reviravolta surpreendente nas vidas de Agatha (Eliane Giardini) e dos outros personagens. Irene inicialmente hesita em aceitar os termos do divórcio e se recusa a deixar a fazenda.
No entanto, a chegada de Petra muda o jogo. Com habilidade, a agrônoma convence sua mãe a deixar a propriedade, visando acalmar as tensões e permitir uma resolução posterior para as questões em aberto.
Em nome da filha, Irene coloca sua assinatura nos documentos de divórcio e, assim, testemunha o casamento triunfal de Agatha com o fazendeiro. O matrimônio entre a ex-detenta e Antônio é realizado alguns dias depois, despertando a ira da vilã principal.
Presente macabro na novela das nove da Globo
Em um ato de revolta, a vilã envia um caixão como presente ao casal. Mais uma vez, Petra surge para repreender e aconselhar sua mãe, em um momento cheio de tensão e emoções.