Aline (Barbara Reis) sempre teve Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) como inimigos mortais. No entanto, ela está próxima de adquirir uma nova rival. Agatha (Eliane Giardini) não vai medir esforços para se livrar da viúva em Terra e Paixão.
A vilã, percebendo o quanto a agricultora ainda afeta a vida de Antônio (Tony Ramos) e de Caio (Cauã Reymond), planeja uma emboscada para incriminá-la. Para executar seu plano, Agatha alegará que Caio deseja ver João (Matheus Assis) e o leva à mansão dos La Selva.
Ao saber que seu filho foi levado para a casa de seu inimigo, Aline vai à mansão, claramente indignada. Como resposta, Antônio provoca a agricultora, dizendo que não entregará João. No auge de sua irritação, Aline exibe uma arma, presente de Gentil (Flavio Bauraqui), para se proteger.
Agatha age depressa e incrimina Aline
Segundo a redação do site Notícias da TV, antes que Aline possa fazer qualquer coisa, Agatha a surpreende atingindo-a com um vaso de flores. Com a protagonista desacordada, a vilã rapidamente pega a arma com um pano e atira de raspão em Antônio, de modo a incriminá-la.
Acionando a polícia imediatamente após o crime, Agatha encena sua versão dos fatos quando Caio chega, chocado, à cena: “A Aline… Ela entrou como louca em casa e atirou no Antônio“, alegará a ex-presidiária.
Marino leva Aline presa
A situação complica para Aline quando Marino (Leandro Lima) chega e escuta a acusação de Antônio, que alega ter sido baleado por ela. Sem outra alternativa, Marino sentencia: “Eu sinto muito, mas vou ter que levar você. Você tá presa em flagrante!“. A agricultora então é detida, colocando uma reviravolta nos próximos episódios da trama.