Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, Heloísa tentará atropelar Vidinha. Como consequência, ela e Sérgio terão uma grave discussão, repleta de ofensas e acusações. No decorrer da briga, Heloísa confessa que se privou de ser mãe propositalmente por amor ao marido.
Sérgio diz que não está entendendo e Heloísa revela que antes dos dois se casarem, ela fez uma laqueadura, pois não queria ninguém competindo com a sua atenção. Sérgio chora e diz que ela só pode estar mentindo.
Sérgio diz que Heloísa é doente
Heloísa começa a dar gargalhadas ao ver o choque pela descoberta no rosto do marido. A mulher diz que filhos separam os casais, pois querem os pais só para eles. A mulher ainda diz que é a função dos filhos atrapalharem os pais e sempre se meterem na cama deles, quando podem.
Sérgio fica completamente chocado ouvindo a esposa. Ele afirma que ela é uma pessoa doente, enquanto a mulher afirma que filhos servem para dividir, não para somar. Sérgio diz que qualquer sobra de amor e respeito que tinha por ela, acabou naquele dia e para sempre.
Sérgio decide ir embora
Sérgio pede que Heloísa não se meta mais no seu caminho, pois ele vai seguir o seu rumo e pede que ela siga o dela. Sérgio diz que deseja que um dia ela se cure dessa loucura, e vai buscar sua mala no guarda-roupas.
Heloísa surta e tenta impedir dizendo que ele está indo tirar umas férias da vida de casado para se divertir com as solteiras. Sérgio deixa claro que não vai tirar férias, mas vai se aposentar dela para sempre. Sérgio sai e Heloísa surta mais uma vez, abrindo a janela e se pendurando nela, pensando em tirar a própria vida.