Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) decidirão se divorciar, e, após essa separação, o fazendeiro pedirá a mão de Agatha (Eliane Giardini) em casamento. Entretanto, movida pela revolta, a vilã tomará uma atitude extrema e tentará sabotar o casamento.
Na novela das nove da Globo, a antagonista principal acaba enviando um caixão como presente para a noiva durante a solenidade. Esse objeto macabro irá agitar a cerimônia preparada pelo Rei da Soja.
Divórcio de Antônio e Irene em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, Antônio decidirá se divorciar de Irene após flagrá-la em um encontro com Vinícius (Paulo Rocha). O fazendeiro, movido pela raiva, chegará a disparar contra o geólogo, acreditando que o matou, e ordenará a Ramiro (Amaury Lorenzo) que se livre do corpo, jogando-o no rio.
Contudo, Vinícius sobreviverá graças à intervenção de Jurecê (Daniel Munduruku), que o esconderá na aldeia e o auxiliará em seu processo de recuperação. É importante ressaltar que o personagem de Paulo Rocha perderá completamente a memória devido ao trauma.
Inicialmente, Irene se mostrará relutante em assinar o divórcio devido à discordância em relação à proposta de partilha de bens apresentada por Silvério. No entanto, com a intervenção de Petra (Débora Ozório), que terá retornado para casa após perceber a crise no casamento dos pais, o casal chegará a um acordo.
Casamento de Agatha e Antônio na novela das nove da Globo
O fazendeiro organizará uma grande festa para celebrar o casamento, e Agatha se regozijará com o sucesso de seu plano. Durante a festa, Irene fará entregar um caixão a Agatha, chocando a todos com sua audácia.