Glória Pires é a mais nova integrante da Academia Brasileira de Cultura. A grande atriz ocupará a cadeira de número 42, cujo patrono é seu pai, o já falecido comediante Antônio Carlos, que ficou nacionalmente conhecido ao interpretar Joselino Barbacena, no extinto humorístico A Escolinha do Professor Raimundo.
Além de Glória Pires, onze artistas também ingressarão na Academia Brasileira de Cultura. Entre eles estão Alcione, que terá a cadeira 30, que tem a saudosa cantora Ângela Maria como patronesse. O cantor e compositor Gonzaguinha, que faleceu no decorrer de 1991, é o patrono da cadeira de número 24, que passará a ser ocupada por Daniela Mercury.
Cerimônia de posse está marcada
A cerimônia de posse está confirmada para dia 14 de novembro e será realizada em grande estilo, nas dependências da Fundação Cesgranrio, localizada no Rio de Janeiro. A presença dos novos acadêmicos já está confirmada pela direção do evento.
Como foi amplamente noticiado, após o final das gravações de Terra e Paixão, Glória Pires não teria o seu contrato de exclusividade com a Rede Globo renovado. Vale lembrar que a atriz, de 60 anos, está há 54 na emissora, onde realizou trabalhos memoráveis.
No entanto, a Rede Globo decidiu contar com a atriz fazendo parte do seu elenco fixo e já lhe propôs um novo contrato para que ela participe de futuros projetos do canal. Até o momento, esse compromisso não teria sido firmado.
Após Terra e Paixão, Glória Pires pretende voltar ao cinema
Após o fim de Terra e Paixão, Glória Pires pretende retornar ao cinema e está estudando os roteiros que recebeu de três longas metragens, cujas filmagens estão previstas para serem iniciadas nos primeiros meses de 2024.