Em Terra e Paixão, a máscara de Irene (Glória Pires) finalmente se desfez, revelando toda a sua trama e desencadeando um conflito com o próprio marido. No entanto, isso não a impedirá de buscar vingança contra uma das pessoas que mais detesta em sua casa.
Na novela das nove da Globo, a vilã inicia um ataque devastador com o objetivo de eliminar Angelina (Inez Viana), mas Luigi (Rainer Cadete) surge no momento oportuno para resgatá-la de uma morte cruel nos próximos episódios.
Ato heroico em Terra e Paixão
Conforme Lucian Omori, do Diário 24h, a situação tornou-se desafiadora para Irene, pois, depois de tecer inúmeras conspirações para assegurar seu domínio e status dentro da família, foi desmascarada por Antônio (Tony Ramos) ao ser pega na cama com Vinícius (Paulo Rocha), em um motel barato na cidade.
O fazendeiro não poupou palavras ásperas ao humilhar sua esposa, deixando-a completamente abalada. Irene não permitirá que a situação permaneça assim e optará por descontar sua raiva em Angelina, acusando-a de ser a responsável pelo flagrante do marido.
Seu ataque será impiedoso, mas Luigi surgirá rapidamente no momento certo para salvar a funcionária da família, levando-a para um local seguro.
Irene expulsa de casa na novela das nove da Globo
Irene permanece arrasada com os acontecimentos e está ciente de que será expulsa de casa, perdendo todo o poder que tanto almejou. A antagonista compreende que está colhendo as consequências de suas ações desde os primeiros capítulos de Terra e Paixão.