Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, Fred acabará morrendo em um acidente de carro, por culpa de Marcos. O vilão sequestra Fred e sai com o veículo apontando uma arma para a cabeça do rapaz.
Fred tenta tomar a direção do carro e o veículo cai de uma ribanceira, pois não havia acostamento no ponto em que estavam. O carro cai sobre a pedreira junto ao mar e os dois morrem.
Todos se emocionam no enterro de Fred
Amigos, familiares e professores comparecem no enterro de Fred. Todos continuam incrédulos que um garoto bom, com uma vida longa pela frente, tenha morrido de forma tão precoce e violenta. Raquel estará presente, mas nada consegue dizer, apenas chora, ainda em choque por presenciar o acidente.
Helena e várias outras pessoas não seguram o choro ao se despedir do estudante. Marcinha fala do quanto Fred era cheio de vida, e que a ensinou a amar a poesia. A moça comenta o quanto Fred amava tudo que era lindo e bom, e ninguém consegue conter as lágrimas.
Marcinha homenageia Fred
Marcinha diz que amava Fred e decide recitar um poema de Fernando Pessoa, em homenagem ao amigo. Enquanto para muitos ali o momento fúnebre termina com o fim do poema recitado e o enterro do corpo, para Raquel, a escuridão só está começando.
A professora se livra do marido agressor, mas, por outro lado, carrega consigo a sensação de culpa por de alguma forma ter provocado a morte de Fred. Ainda que tudo tenha sido obra da mente doentia de Marcos, Raquel acredita que poderia ter evitado aquela tragédia.