Nos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, uma tragédia marcará a vida de Raquel para sempre. Marcos sequestrará Fred, com o intuito de se livrar do rapaz. Raquel conseguirá seguir o carro do bandido.
No veículo de Marcos, o vilão segura uma arma, chora e diz que vai acabar com tudo. Fred chora e pede que ele deixe Raquel fora de sua vingança, mas Marcos diz que não pode, pois ela é o pivô do problema entre os dois.
Fred tenta se salvar e causa a própria morte
Desesperado, Fred tenta pegar a direção do carro dirigido por Marcos. Ao lado da estrada não tem acostamento, apenas uma ribanceira cercada pelo mar. O veículo perde o controle e cai nesse local. Os corpos dos dois saem do veículo e são lançados sobre as pedras antes que o carro chegue ao chão.
Raquel se desespera, para o seu veículo, vai até a ribanceira e olha para baixo. A professora entra em desespero, não pela morte do ex-marido abusador, mas por Fred ter morrido injustamente. Raquel se ajoelha no chão chorando, devastada pela tragédia que acabou de acontecer.
Raquel fica depressiva
Se por um lado Raquel se livra da maldade de Marcos, por outro a professora carrega para sempre a dor pela morte de Fred, que era só um estudante e tinha uma vida inteira pela frente. Por mais que a família, amigos e Marcinha sofram pela morte de Fred, Raquel sofre mais, pois se culpa pelo ocorrido.
A professora tentará seguir em frente e recomeçar a vida agora que não precisa mais fugir da obsessão de Marcos. Raquel só não conseguirá fugir dela mesma, já que vira e mexe se depara com a lembrança de uma tragédia do qual acredita que poderia ter impedido.