A Gata: resumo da novela mexicana entre 30/10 e 03/11

Lorena despreza os filhos de Esmeralda, enquanto Rita expulsa a mocinha do seu barraco em A Gata.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela A Gata, Silencioso decidirá obter mais informações sobre Esmeralda e descobrirá que ela é sua filha. A partir daí, o homem protegerá Esmeralda e a ajudará a se tornar uma mulher culta e forte.

Veja agora o resumo de A Gata de 30 de outubro a 3 de novembro.

Segunda-feira (30/10)

Paulo decide esquecer Esmeralda se casando com Mônica. Osório procura a filha de Silencioso. Damião busca Silencioso na saída da prisão. Augusto se desespera ao saber que Fernando está em liberdade.

Esmeralda está prestes a ter seus bebês e o médico decide fazer uma cesariana de emergência. Esmeralda acorda da cesariana e descobre que teve gêmeos. Esmeralda comunica Jacira que decidiu batizar seu casal de filhos como Paulinho e Jacira. Jacira observa os bebês no berçário, corre na mansão para avisar Lorena sobre o nascimento dos netos, e pede que ajude Esmeralda.

Lorena rejeita as crianças e é arrogante com Jacira, que agride a vilã como represália. Jacira lamenta para Mercedes que Esmeralda terá de esquecer Paulo e lutar sozinha pela criação dos filhos. Paulo pensa que Esmeralda está grávida de outro.

Jacira pede dinheiro empestado para Domenico, a fim de comprar algumas coisas necessárias para os filhos de Esmeralda. O italiano diz que só emprestará se Esmeralda se casar com ele.

Terça-feira (31/10)

Silencioso conhece o drama de Esmeralda e diz para Damião que deseja ajudá-la. Damião conta para Esmeralda que seu casamento foi anulado. Damião avisa a mãe que agora eles podem morar com Silencioso na mansão, sendo empregados dele.

Mercedes não quer viver de favor. Paulo passa mal. Damião conhece a mansão de Silencioso. Mariano comenta com a mãe sobre os novos vizinhos. Lorena vê Silencioso na mansão e fica em choque. Silencioso tenta convencer Mercedes a viver em sua casa com o filho.

Paulo é diagnosticado com pneumonia. Esmeralda recebe de Rita uma foto da mãe e outros pertences pessoais. Garrancho e Inês cometem roubos. Rita diz para Esmeralda aceitar o casamento com o italiano, pois será melhor para criar as crianças. Silencioso quer saber o paradeiro do homem que o mandou para a prisão. Esmeralda não quer depender de ninguém e tenta conseguir dinheiro para os filhos.

Quarta-feira (01/11)

Lorena surta de ódio quando Paulo diz que vai procurar Esmeralda. Rita e Garrancho se enfrentam. O filho de Esmeralda adoece com uma infecção. Esmeralda sofre, pois não tem dinheiro para o remédio do filho, nem para o leite. Rita tenta manipular Domenico.

Esmeralda vê os filhos chorando de fome e entende que terá de se sacrificar ficando com Domenico para que eles não morram. Silencioso pede que Damião procure Esmeralda para a ajudar. Domenico humilha Esmeralda.

Damião defende Esmeralda e discute com Domenico. Rita decide expulsar Esmeralda de seu barraco, pois ela estragou tudo e não vai mais se casar com Domenico. Paulo fica bravo pelo irmão contar para Lorena que ele casou e depois anulou o casamento.

Esmeralda recebe a ajuda de Damião. Silencioso processa Augusto. Damião leva Esmeralda e seus bebês para a casa do senhor Silencioso. Rita vai na mansão pedir ajuda para Esmeralda. A mocinha deixa a mulher comer, mas depois a manda embora.

Quinta-feira (02/11)

Virgínia alerta o irmão que tudo o que ele ouviu sobre Esmeralda pode ser mentira. Augusto revela para Lorena sobre o processo de Fernando. Damião conta que o pai de Paulo fez Silencioso ficar preso muitos anos.

Domenico e Rita mentem para Paulo que o italiano é o pai do bebê de Esmeralda. Esmeralda corre atrás de Paulo, mas ele foge. Virginia recebe uma carta de Centavinho. Augusto se desespera com o risco de ser preso.

Paulo diz ao irmão que despreza Esmeralda por ter engravidado de outro. Paulo e Esmeralda discutem e o rapaz revela que vai se casar com Mônica. Silencioso se oferece para ajudar Esmeralda a se vingar de Paulo e sua família, e a convida para morar com seus filhos em sua casa.

Virginia e Centavinho começam a namorar. Esmeralda decide que Deus deve fazer justiça pelo que Paulo lhe fez, mas diz que não pode morar com Silencioso, pois ele já tem Mercedes e Damião vivendo de favor em sua casa.

Sexta-feira (03/11)

Mariano oferece dinheiro para Esmeralda, que não aceita e acaba humilhada. Silencioso conversa com Damião sobre Rita e Esmeralda. Ao descobrir que Rita era uma cantora, Silencioso vai ao barraco de Rita e pergunta sobre a origem de Esmeralda. O homem descobre que é o pai de Esmeralda.

Mariano revela para a mãe que os filhos de Esmeralda são a cara de Paulo. Lorena desconfia que Mariano também gosta de Esmeralda. Silencioso obriga Rita a fazer o que ele mandar. Silencioso mente para Esmeralda que foi o melhor amigo de seu pai e quer retribuir a amizade a ajudando. Rita pede perdão para Esmeralda e a jovem não entende nada.

Augusto é ameaçado por Silencioso. Augusto desconfia que Esmeralda tem um caso amoroso com Silencioso. Silencioso confidencia para Damião que Esmeralda é sua filha.