Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, levada ao ar na tela do SBT, Rosário não consegue mais se segurar e conta toda a verdade para Lucrécia, revelando o motivo de não conseguir dar o amor que ela sempre quis.
Rosário sempre agiu de maneira exigente com Lucrécia. Por conta do seu jeito, Lucrécia e Rosário nunca conseguiram ter uma relação tranquila, sempre discutindo e fazendo graves acusações uma contra a outra.
Até então, o motivo dessa revolta de Rosário com Lucrécia parecia ser por conta da perda trágica de César, morto após cair no rio e ser levado pela correnteza. Segundo Gustavo Novelas, do site Resumo das Novelas, Lucrécia descobre que a mãe lhe odeia por ter sido fruto de um abuso.
Lucrécia e Rosário discutem
Tudo começa com uma discussão entre Rosário e Lucrécia, na qual a mocinha diz que quer resolver sua situação com a matriarca de uma vez por todas. Lucrécia afirma querer o apoio da mãe, pois ela nunca fica do seu lado, sempre fazendo o possível e impossível para que ela seja infeliz. Contudo, Rosário garante que jamais conseguirá aceitar Juliano e Lucrécia lamenta que ela não aprove sua escolha.
Rosário joga verdade na cara de Lucrécia
Colocando seu ódio para fora, Rosário afirma ter perdido o filho que desejou com todas as suas forças. Não entendendo o motivo da mãe estar tocando no assunto, Lucrécia pede que ela seja mais clara. Tomada pelo calor do momento, Rosário revela que foi abusada pelo próprio pai: “Você se dá conta do que esse abuso significou pra mim? Isso foi uma coisa que eu tive que lidar sozinha, ao longo de todos esses anos“.