Nesta última sexta-feira (27), a família do ator Ricardo Cesar Merini foi chamada ao IML para reconhecer o corpo do modelo. O médico legista informou que a causa da morte foi traumatismo craniano, mas a polícia investigará o caso para saber o que aconteceu.
Desde o último dia 21 que o ator de 37 anos estava desaparecido. A última vez que Ricardo foi visto estava na Bela Vista, região central de São Paulo. Câmeras de segurança registraram ele deixando o apartamento por volta das onze e meia da noite.
O ator chegou de uma viagem que fez a Chapecó, Santa Catarina e saiu tarde da noite para se encontrar com um amigo. No dia 22, o corpo de um homem foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira e a polícia foi acionada.
Médicos do Samu confirmaram o óbito
No Boletim de Ocorrência ficou registrado que se tratava do corpo de um homem branco que aparentava ter 30 anos em média e que se encontrava próximo ao viaduto Doutor Eusébio Stevaux.
Uma ambulância do Samu foi até o local e os médicos confirmaram que o homem estava morto, por isso o corpo foi encaminhado para o IML sem ser identificado, já que não havia nenhum documento com a vítima.
Polícia quer saber como o ator sofreu o traumatismo craniano
O portal G1 informou que alguns investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa foram até o IML e quando viram o homem logo notaram que era muito semelhante com o ator desaparecido.
A família do ator foi informada do ocorrido e quando chegaram ao IML viram o corpo e reconheceram que era o Ricardo. Agora o caso será investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para tentar descobrir o que ocasionou o traumatismo craniano.