Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, Aline terá uma nova decepção. Após ganhar suas terras em um dia, Antônio conseguirá tirá-las da viúva no dia seguinte, fazendo-a sofrer com mais uma derrota.
A batalha entre Antônio e Aline no tribunal é árdua, mas a viúva consegue sair vitoriosa, mostrando para Antônio que nem sempre o mal consegue se dar bem. Contudo, antes mesmo de conseguir colocar os pés dentro de sua propriedade, a viúva sofre um novo baque.
Isso porque, de acordo com a publicação de Roberto Campelo, a viúva descobre que o magnata conseguiu recuperar suas terras de volta. Tudo começa com a sentença dada pela juíza. Inconformado com a decisão, Antônio decide entrar com um recurso, pois não concorda com o deferimento dado a Aline.
Desembargador intervém a favor de Antônio
Para a sorte de Antônio, o desembargador anula a sentença da juíza que cuidou do caso e devolve as terras para o magnata, que, agindo rápido, manda Ramiro impedir Aline de colocar os pés na fazenda. Ao chegar no local, Aline dá de cara com Ramiro. Inconformada com a atitude do peão, a viúva decide ir até a delegacia prestar queixa.
Aline descobre que suas terras não são mais suas de novo
Ao ficar diante do delegado, Aline afirma que Antônio se recusa a atender o pedido da justiça. Não demora muito para que Antônio chegue à delegacia e deboche de Aline. Rindo, o magnata explica que a sentença dada pela juíza foi anulada. Aline fica desolada ao saber que suas terras voltaram para as mãos de Antônio.