Em uma reviravolta emocionante, Hélio (Rafael Vitti) decide confrontar Agatha (Eliane Giardini) e não mais compactuar com as suas maldades. Percebendo que foi manipulado pela própria mãe em seu plano contra a família La Selva, ele decide abandonar o plano e expor a farsa da ex-presidiária.
Enquanto isso, Antônio (Tony Ramos) decide dar um novo rumo à sua vida amorosa, solicitando o divórcio de Irene (Gloria Pires) com intenção de reatar com sua ex-esposa. Entretanto, após as revelações de Hélio sobre sua ex-mulher, o milionário decidirá pensar melhor sobre o casamento.
Agatha tenta matar o próprio filho
O jovem engenheiro Hélio assume agora um novo papel como protagonista, lutando pelo amor de Petra (Debora Ozório) e pela verdade sobre sua origem. A tensão entre ele e Agatha só aumenta, transformando-o em seu principal adversário. Nos próximos episódios, Agatha mostra sua verdadeira face ao tramar a morte de seu próprio filho para proteger a fortuna que ela deseja de Antônio.
Agatha se tornou o centro das atenções em Terra e Paixão
A trama original de Terra e Paixão, centrada no conflito entre Aline (Barbara Reis) e Antônio pela posse da terra rica em água, sofreu algumas alterações. Com o desinteresse do público pela disputa aquática, o autor Walcyr Carrasco trouxe mudanças impactantes, como a antecipação da morte de Daniel (Johnny Massaro) e a introdução de Irene como a grande antagonista da trama rural.
Além disso, a entrada de Thelma Guedes como coautora trouxe outros desdobramentos à história. Um dos mais surpreendentes foi o retorno de Agatha, que, após forjar sua morte no parto de Caio (Cauã Reymond), volta como uma ex-presidiária enigmática e se torna o foco das atenções.
Originalmente, Agatha teria seu fim no capítulo 150, mas, devido ao seu impacto na trama, os autores decidiram expandir sua participação. Com isso, a personagem garantiu novos e emocionantes desenvolvimentos para a história, que promete manter o público atento até seu desfecho em janeiro.