Terra e Paixão: com ajuda improvável, Vinícius ri por último após levar tiro de Antônio

O geólogo será encontrado ainda com vida e será salvo na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

No episódio da novela Terra e Paixão, que vai ao ar no dia 7 de novembro, Antônio (Tony Ramos) ficará fora de si e cometerá mais uma série de crimes após ver o que não queria.

Ao surpreender sua esposa Irene (Gloria Pires) com Vinícius (Paulo Rocha) em um motel, o fazendeiro, tomado pela ira, dispara contra o geólogo. No entanto, Vinícius consegue fugir apenas de cueca, dando início a uma intensa perseguição orquestrada por Antônio.

Antônio atira no peito de seu rival

No meio dessa confusão, Antônio é detido, mas sua estadia na prisão é breve. Assim que é liberado, ele convoca Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus capangas com o objetivo de encontrar e acabar de vez com Vinícius. Eles eventualmente descobrem o geólogo escondido em uma mata, onde Antônio, sem hesitar, atira em seu peito.

Para garantir que Vinícius realmente perdeu a vida, Ramiro verifica o pulso do homem e confirma a sua morte. Satisfeito, Antônio ordena que o corpo seja jogado no rio, marcando a ocasião com uma noite de celebração regada a bebida com seus comparsas.

Jurecê salva a vida de Vinícius em Terra e Paixão

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a notícia sobre o escândalo amoroso entre Irene e Vinícius e a subsequente caçada promovida por Antônio se espalha rapidamente por Nova Primavera, abalando a cidade. O que o fazendeiro não espera é a intervenção de Jurecê (Daniel Munduruku).

O pajé encontra Vinícius à margem do rio e, percebendo que ainda há vida no geólogo, o leva para a aldeia. Determinado a salvar Vinícius, Jurecê e toda a tribo realizam um ritual de cura, evitando o hospital devido ao medo de Antônio tentar, mais uma vez, eliminar seu rival.