Nos momentos finais de Todas as Flores, levada ao ar na tela da Globo, mesmo depois de sofrer muito nas mãos de Vanessa, Maíra resolve não deixar o bebê de sua irmã largado e o salva de ter um final trágico ao lado da mãe.
Maíra vem sofrendo muito nas mãos de Zoé e Vanessa. Contudo, a mocinha vai ter o final feliz que tanto espera. Nos momentos decisivos do folhetim de João Emanuel Carneiro, segundo a publicação de Arthur Marinho, do site Resumo das Novelas, Maíra vai ter uma chuva de bençãos em sua vida.
Para começar, a perfumista vai ser absolvida de todas as acusações que pesavam contra ela. Mais para frente, a mocinha ainda resolve não dar a mínima para o que estão falando e decide ser feliz no amor, dando um segunda chance para Rafael. Juntos, os dois vão criar Rivaldinho e Nico, filho de Vanessa e Pablo.
Enquanto Vanessa some, Maíra dá o amor que o filho da irmã precisa
Por mais que a irmã tenha lhe feito muito mal, Maíra não consegue virar as costas para o sobrinho, resolvendo cuidar dele, dando todo amor que o pequeno precisa. Enquanto isso, Vanessa some por um bom tempo, só aparecendo de novo no dia em que Zoé estará saindo da cadeia, após cumprir pena pelos crimes que cometeu.
Vanessa e Zoé terminam seus dias batendo carteira
Ao chegar em casa, a víbora reclama pelo fato da herdeira não ter ido lhe buscar e Vanessa rebate: “Não ia de jeito nenhum, correr o risco de encontrar aquela cegueta. Não ia rolar”. A última cena de Vanessa e Zoé será batendo carteiras no meio da rua. Sem ter o amor de ninguém, Zoé e Vanessa terminam os dias aplicando golpes nas pessoas.