Terra e Paixão e mudança de última hora: Agatha faz sucesso e autor decide dar novo destino à vilã

Agatha tem mais espaço em Terra e Paixão e autor muda a sua história na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, os autores mantêm a trama flexível, ajustando-a de acordo com as oportunidades e resultados que vislumbram ao desenvolver os desdobramentos dos personagens. Inicialmente, Agatha (Eliane Giardini) não estava planejada para permanecer na história por muito tempo.

Na novela das nove da Globo, essa concepção foi modificada antes de ser executada, e nos bastidores, começaram a surgir especulações sobre uma possível redenção para a personagem. A atriz deu sinais de que não estava apegada ao papel desde o início, sugerindo que a morte da personagem era uma possibilidade a ser considerada.

Mudança sobre Agatha em Terra e Paixão

Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, Agatha conquistou a aprovação do público, desafiando Irene (Gloria Pires) e manipulando todos ao seu redor. Os mistérios de seu passado, durante o período em que esteve longe de Nova Primavera, têm enriquecido a narrativa.

Após a surpreendente revelação de que Hélio (Rafael Vitti) é, na verdade, o filho mais novo de Agatha e está unido a ela em um plano maquiavélico para assumir o controle do império de Antônio (Tony Ramos), outros enigmas começam a se desvendar.

Agatha surge como uma assassina implacável, tendo eliminado antigos companheiros de prisão e até mesmo seu ex-parceiro, Evandro (Rafael Cardoso). Após seu retorno à cidade, ela também se envolve na morte de Ruan (Tairone Vale).

Vigarista deve ficar até o fim da novela das nove da Globo

De acordo com relatos do site Notícias da TV, a morte de Agatha não está programada, pelo menos nas próximas semanas, e ela continuará desempenhando um papel central na trama, sendo a protagonista dos principais enigmas que irão impulsionar a reta final do enredo.