Com passagem pela Globo na função de ator mirim, o jovem Guillermo Hundadze, de 25 anos, foi baleado na última segunda-feira (23), depois de uma briga de trânsito com um PM. O caso aconteceu na Ponte das Bandeiras, na região central da capital paulista.
Quando criança, Guillermo foi ator e chegou a participar de algumas produções do Grupo Globo, tendo sido descoberto pelo apresentador Luciano Huck. Atualmente, ele é influenciador digital e possui um canal no YouTube, com quase 1 milhão de seguidores. O nicho do canal é voltado para conflitos e situações de trânsito.
O caso
De acordo com informações de Secretaria de Segurança Pública, o jovem se desentendeu com o policial militar por conta de uma ultrapassagem. O órgão informou que o ex-ator mirim foi tomar satisfações com uma arma na cintura, quando foi alvejado pelo agente.
As duas armas foram apreendidas pelas autoridades. Até o fechamento desta matéria não havia atualizações em torno do quadro clínico de Guillermo, que foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Mandaqui, na capital paulista.
Vida complicada e apoio da Globo
No início dos anos 2000, Guillermo e a mãe passaram por sérios problemas financeiros. Mãe solteira, Deborah precisou vender os móveis de casa para custear gastos. Triste com a situação, o garoto, na época com apenas 8 anos, solicitou ajuda de Luciano Huck, no quadro Lar, Doce Lar, do Caldeirão do Huck.
Guillermo escreveu diversas cartas até que a sua família foi contemplada, tendo a casa reformada, bem como móveis novos. Por meio de Huck, a criança foi aconselhada a fazer testes para atuar em produções da Globo. A criança já havia participado do filme Via Láctea, e recebeu um espaço.