Em Terra e Paixão, a situação parece se inclinar em vantagens para Agatha (Eliane Giardini), mesmo quando seus principais aliados começam a se afastar. Na novela das nove da Globo, Hélio (Rafael Vitti) toma a decisão de abandonar o apoio à causa de sua mãe e se dedica totalmente aos interesses de Petra (Débora Ozório).
No entanto, a ex-esposa de Antônio (Tony Ramos) recebe um apoio repentino, desta vez da mãe de Luigi (Rainer Cadete). A trama continua a surpreender com suas reviravoltas e alianças inesperadas.
Emengarda apoia Agatha em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, Emengarda (Claudia Raia) rapidamente muda seu nome para Emmy e se torna a principal companheira de Agatha na batalha contra a família La Selva. Uma de suas primeiras ações ardilosas será revelar a Irene (Glória Pires) que está ciente do caso extraconjugal com Vinícius (Paulo Rocha).
De maneira veloz, a nova personagem consegue um vídeo comprometedor da matriarca La Selva e estabelece uma aliança próspera com Agatha, enquanto Hélio se encontra perdido, sem saber como garantir seu relacionamento com Petra no futuro.
Apesar da aparente impossibilidade da situação, o engenheiro se dedicará a encontrar uma solução que não magoe nenhuma das partes envolvidas. Entretanto, sua mãe o ‘despacha’ para longe dos seus golpes.
Emengarda pode ser grande golpista na novela das nove da Globo
Agatha deve manter cautela, pois Emmy compartilha as mesmas descrições golpistas de Luigi, o que pode tornar essa aliança inusitada uma bomba-relógio, prestes a explodir e gerar consequências imprevisíveis para todos os envolvidos na trama de Walcyr Carrasco.