Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, Antônio começa a dar sinais de que sua saúde já não está como antes, dependendo de remédios para conseguir e manter de pé.
Antônio sempre foi um homem de fibra, forte e com uma saúde inabalável. Ao longo dos anos, o magnata se esforçou ao máximo para conseguir triplicar o império de sua família, mas nunca zelou pelo bem mais precioso que tem, a saúde.
De acordo com Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o magnata pode não sobreviver para ter tempo de usufruir do império que o levou ao desgaste. Tudo começa com Antônio mostrando fragilidade em sua saúde. Cada vez pior, o magnata passa a fazer uso de remédios. Sem contar nada para ninguém, Antônio tenta manter a pose de valentão, fingindo que nada está acontecendo.
Antônio choca família com descoberta de doença
Contudo, a situação só piora. Em várias cenas, Antônio aparecerá sozinho, passando muito mal. A verdade chegará como uma avalanche na vida da família do magnata. Segundo a colunista, os autores estariam usando a doença de Antônio como uma válvula de escape para entreter o público, já que todas as histórias da sinopse original de Walcyr foram usadas.
Terra e Paixão pode ter mistério em sua reta final
Segundo a colunista, a história ainda pode criar um “quem matou?”, na esperança de prender a atenção do público e fazer com que o folhetim das nove deslanche de vez. Faltando pouco mais de três meses para o fim da trama, a Globo tem reforçado o time de roteiristas de Terra e Paixão. Thelma Guedes é um exemplo. A autora chegou para ajudar na criação de novas histórias e dar mais agilidade ao folhetim.